Meditação guiada: um roteiro para seu autoconhecimento


A meditação guiada funciona como uma viagem imaginária que proporciona o relaxamento. O pensamento, acostumado a ser múltiplo, se inquieta diante da ideia de se fixar no presente. Com a meditação guiada, esse problema encontra um caminho mais acolhedor. É uma espécie de roteiro para suas percepções e sensações.

Durante um meditação guiado, você ouve a voz do instrutor sugerindo que você imagine lugares ou fixe na observação da própria respiração, por exemplo. Os recursos podem envolver música, sons da natureza ou repetição de palavras. A prática pode orientar para que se deite e relaxe completamente o corpo, entregando todo o peso ao chão. Ou ainda, sentado confortavelmente sentado confortavelmente em postura meditativa, mantendo a coluna ereta, percebendo seu corpo. 

As técnicas de meditação e de relaxamento guiados variam de acordo com a tradição de yoga. Algumas defendem que não é preciso você se imaginar em outro lugar senão aquele mesmo em que você está. Outros apontam apenas a sua própria respiração para você se conectar. O importante é experimentar as técnicas e escolher aquela que mais funciona para você.  Busque a prática que fizer sentido para você e traga mais foco para as vivências do presente, aguçando a percepção do corpo e das reações diante de seus sentimentos. 

Estamos no Spotfy e nos principais agregadores de podcasts!
Confira em: https://spoti.fi/3xuFRWN

Comentários

Postagens mais visitadas